terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Próximo objectivo

Para mim, a motivação para os treinos passa por ter sempre uma competção em vista, de preferência com um objectivo em termos de cronómetro.

Actualmente, estou em plena preparação da Maratona de Roma (http://www.maratonadiroma.it/), na base de um plano de preparação de 14 semanas adaptado a partir de várias fontes. A maratona terá lugar no dia 22 de Março, o que significa que estou já na segunda parte do programa de preparção.

O principal objectivo consiste em melhorar o meu record pessoal de 3h15:40, na última maratona em Amsterdão (http://evenementen.uitslagen.nl/2008/amsterdammarathon/index-en.html). Para o vídeo da minha chegada, clique aqui e tente descobrir-me no meio dos gigantes nórdicos.

Toda a gente sabe que uma maratona é uma prova muito exigente, muita coisa pode acontecer durante os 42 km. Basta um mínusculo grão de areia para emperrar o mecanismo (bolha nos pés, unha negra, cãibras, desarranjo intestinal, sei lá mai o quê...). Se tudo correr bem (trata-se de um enorme "se"...) penso poder fazer um tempo inferior a 3h10m. Em condições ideais, poderei aproximar-me ainda mais das 3h. No entanto, não vale a pena ter demasiads expectativas, o percurso da maratona de Roma não é o ideal para estabelecer as melhores marcas pessoais...


Partirei portanto com o objectivo de acabar a maratona em menos de 3h15m, ficaria extremamente satisfeito se conseguisse um tempo final abaixo das 3h10m. Aceitam-se apostas...

Sem comentários:

Enviar um comentário