domingo, 8 de fevereiro de 2009

Música


É possível correr sem música?
Para mim, corrida e iPod são inseparáveis... sobretudo nos treinos. Deixei de utilizar o iPod durante as provas: embora a música ajude a concentrar-me na corrida, sinto que perco muito do ambiente e provavelmente também das minhas sensações, boas ou más.

Mas não me passa pela cabeça fazer um treino sem música!

Por isso deixo aqui ficar uma sugestão para os que como eu associam música e corrida: acabou de ser editado uma compilação dedicada à Maria Callas: "The Complete Studio Recordings", da EMI. São 70 CDs por cerca de 30 euros, ou seja, 48 cêntimos por disco! A este preço, não há razão para descarregar música ilegal!

A compilação contém jóias como "La Tosca" de 1953, "Il Trvatore" de 1956, a "Norma", "Manon Lescaut", etc.

Mesmo descontando as inevitáveis duplicações com os discos já existentes na minha discoteca, ainda se trata de um preço imbatível!

Só lamento que esta febre das compilações a extremamente baixo preço (recordo e aconselho igualemnte a compilação dedicada ao pianista Georges Czifra, por exemplo) ainda não tenha chegado ao jazz. Imaginem todas as gravações do Thelonious Monk ou do John Coltrane a 50 cêntimos por CD. Dava para fazer belas integrais...

Agora já sabe qual vai ser a minha compra na póxima ida à Fnac! Esperam-me muitas horas de digitalização...

Sem comentários:

Enviar um comentário