Numa preparação de 14 semanas, não realizar um treino não fará qualquer diferença.
No entanto, não posso esconder a minha frustração por não poder realizar hoje o treino previsto. Uma reunião que se prolonga por todo o dia, compromissos familiares ao fim da tarde, lá se vai a possibilidade de treinar hoje.
Sei que a reacção é excessiva, mas não posso evitá-la...
Felizmente vem aí o fim-de-semana. Tentarei respeitar o programa, sem cair na tentação de compensar o dia de hoje. Na preparação da maratona, o excesso de zelo é provavelmente ainda mais perigoso do que a não realização de uma ou outra sessão de treino.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A quem o diz, Amigo Fernando, a quem o diz?
ResponderEliminarEu tenho pouco mais de uma semana (para Sevilha) e tenho faltado aos treinos 4 dias por semana,eheheh.
O que me vale é o longão que fiz em Badajoz e duas horitas que fiz anteontem.
Só que eu estou naquela fase em que, se tiver de optar entre um treino em que não me sinto bem e o descanso, não tenho problema algum em optar pelo descanso. Psicologicamente, trabalha a ideia de que uma boa recuperação é parte importante da preparação e, no dia seguinte, há mais "fome de corrida" e treino "sabe" melhor e não tenho dúvida que o seu efeito é muito mais positivo.
Mas isso sou eu, que me baldo muito. O que não quer dizer que não admire e respeite as pessoas metódicas. Aliás, se se pretendem resultados, a disciplina é essencial, mas qualquer plano tem que dosear a carga de treino que se consegue "assimilar", sem o risco de overtraining.
Caro Fernando, continue "a dar-lhe" e o empedrado de Roma, vai parecer-lhe tartan,eheh.
Grande Abraço.
FA
Passo pelas mesmas coisas qdo sinto que o treino vai por água abaixo. O humor vai embora rapidamente ...
ResponderEliminarCaro Fernando
ResponderEliminarcomo eu o entendo bem, mesmo sem me estar a preparar para uma prova em particular, quase que religiosamente tenho que cumprir os meus 3 treinos semanais senão...
Agora é um facto que 1 dia não cumprido em 14 semanas de preparação nada significa, como bem sabe.
Continuação de boas corridas.
António Almeida