quinta-feira, 5 de março de 2009

Ultra

Fabuloso artigo para o qual o nosso amigo António Bento nos chamou a atenção no seu blogue.

Uma experiência tão extrema como aquela interpela-nos sobremaneira. E permite-nos compreender melhor o espanto e a incredulidade de algumas pessoas perantre a nossa modesta experiência de maratonista. O conceito de ultra também é relativo...

Como muita gente, estou cada vez mais tentado a experimentar algo de diferente, deixar o alcatrão e lançar-me por serras e vales, por caminhos de cabras, sem preocupações cronométricas. Mas com uma condição: têm de ser mais de 42km...

Decidi pois deixar a decisão final sobre a realização deste meu desejo nas mãos de terceiros: se a anunciada primeira edição do Grand Trail des Lacs et des Châteaux se realizar este ano (ao que tudo indica a 11 e 12 de Julho) farei a minha estreia nessa prova de 128km em 2 dias e 7 etapas, com um desnível positivo de 5303m, por paisagens magníficas das "Hautes Fagnes", nas Ardenas belgas.

Por enquanto a organização parece estar a conhecer algumas dificuldades, o que não é de espantar no contexto actual. Melhor para mim: posso continuar a fazer projectos no ar sem ter de começar a encarar seriamente a preparação para uma tal prova.

2 comentários:

  1. Essa prova deve ser linda.
    Parabens pela escolha e sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Espectáculo Fernando!
    Esse é um objectivo ambicioso e muito apetecível.
    Espero que os treinos já tenham regressado.
    Abraço
    AB - Tartaruga

    ResponderEliminar