terça-feira, 11 de maio de 2010

Day(s) after

Por onde começar?
Pelas 3h17m25s, tempo real, o meu segundo melhor tempo, mas aquém da ambição de mehorar as 3h15m?
Ou pelo dia perfeito para a corrida, sol mas sem temperaturas demasiado elevads, que ainda por cima não subiram durante a manhã graças a umas nuvens ameaçadoras que não passaram disso mesmo?

Dia perfeito, sim, aliás a marca do vencedor é prova disso: 2h05m numa maratona que não é exactamente Berlim, só foi possível porque as condições atmosféricas eram perfeitas.

Tinha decidido tentar fazer a maratona ao ritmo para o qual me tinha preparado, isto é, 4m30s/km e cumpri... até aos 30km. A partir daí, foi indo de mal a pior. Até aos 35km ainda pensava poder chegar antes das 3h15m, a partir daí, a desmotivação instalou-se. Tudo por causa da "dor de burro" e de dores intensas nas coxas.
Foi a primeira vez que tive tais dores nas coxas durante uma maratona, pergunto-me se não foram provocadas pelas meias de compressão que utilizei pela primeira vez...

Enfim, pouco importa, foi uma bela maratona, numa cidade fantástica e foi bom voltar a correr uma maratona depois de meses de problemas com os tendões de Aquiles.

4 comentários:

  1. Caro Fernando;

    Pois também eu estive em Praga este fim de semana, para uma visita turistica, e não sabia da realização da maratona. A maratona é algo que está no meu horizonte desportivo, talvez no próximo ano.

    Vi toda a preparação e a festa na praça da partida e chegada. Comprei uns sapatos adidas, com desconto da maratona e na manhã de domingo ( que estava excelente) tive de regressar a Haia, de automóvel.

    Coincidências.

    Parabéns pelo resultado e depois da lesão é algo que motiva em breve a passar a barreira das 3:15.

    Um abraço
    José Xavier

    ResponderEliminar
  2. Olá José,
    Que pena não nos termos encontrado... Cada vez é mais verdade que o mundo é pequeno...

    Vi no seu blog a contagem decrescente para a maratona de Bruxelas. Está a pensar participar?

    ResponderEliminar
  3. Caro Fernando;

    Estou a pensar participar na meia maratona. Queria já ter feito a inscrição, mas como a minha mulher está a voltas com a lesão, ainda não o fiz sem avaliar as coisas. Pois a ideia é correr-mos os dois juntos.

    darei notícias. Um abraço
    Xavier

    ResponderEliminar
  4. Hi, Nice post, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Mandie Hayes
    mandie.hayes10@gmail.com

    ResponderEliminar