Custa escrever num blogue dedicado à corrida quando se está impedido de correr...
Pois é, a tendinite regressou em força. Depois de duas semanas de retoma lenta durante as férias, as dores eram demasiado fortes, vi-me obrigado a parar. Já não vai haver maratona de Outono este ano, consolo-me a pensar que deverá ser possível preparar uma maratona para o final de Maio de 2010.
Entretanto, porque parar completamente seria demasiado penoso, vou fazendo "spinning" em sala de ginástica e bicicleta de estrada ao fim-de-semana. Talvez devesse parar também a bicicleta, mas não quero nem pensar nisso.
Durante as férias, fiz as ascensões previstas às montanhas do Tour de France, foi fantástico, nomeadamente o "col de l'Izoard" (nos Alpes) e o "col du Tourmalet" (nos Pirinéus).
Em Portugal fiz vários percursos no Minho, nomeadamente Fafe-Vieira do Minho-Serra da Cabreira-Salto-Cabeceiras-Fafe que me deixou água na boca. 80 km de paisagens fabulosas! E a ascenção da Serra da Cabreira não é pêra doce: mais curta que nos Alpes, mas com uma inclinação mais do que razoável... Pena que a sinalização (para ciclistas) seja totalmente inexistente.
Há ali um filão turístico por explorar.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Fernando
ResponderEliminarainda bem que as férias deram para pedalar por estas bonitas paisagens.
Desejo uma recuperação com calma e sobretudo completa.
A espera custa mas depois compensa.
Um abraço
AB - Tartaruga
boas,
ResponderEliminardescanso é o recomendável. Bike so se for muito leve. nadar não seria ma ideia.
Abraço e boa recuperação