
Confesso de entrada que sou um bocado viciado em gadgets.
Quando comecei a correr (há mais ou menos 2 anos), naturalmente aproveitei para adquirir mais uns tantos, de utilidade mais ou menos duvidosa.
Há no entanto um que se tornou indispensável e sem o qual correr não seria a mesma coisa: o meu relógio GPS da Garmin, o Forerunner 405.
É fabuloso: GPS extremamente fiável, raramente perde a recepção satélite e se tal acontece é apenas por curtos períodos. No entanto, corro essencialmente na floresta onde as condições de recepção nem sempre são óptimas, dada a cobertura florestal. E, contrariamente ao modelo anterior, o Forerunner 305, pode ser utilizado como um relógio vulgar, sendo apenas ligeiramente mais grosso do que qualquer outro relógio.
Para além disso, é rápido na recepção dos satélites (bem mais rápido do que o meu GPS do carro), fácil de utilizar, enfim, um companheiro inseparável. Tem de ser complementado com o monitor de frequência cardíaca, que pelo menos na Bélgica não é fornecido automaticamente com o Forerunner. Os outros acessórios, nomeadamente o Foot Pod, parecem-me desnecessários dada a fiabilidade do GPS. É certo que a velocidade instantânea não é fiável a 100% (sobretudo a baixas velocidades) e que pode melhorar com um Foot Pod bem calibrado. Mas francamente a velocidade média (por circuito) parece-me bem mais interessante como informação. E essa é perfeitamente fiável sem necessitar de outros acessórios.
Em suma, já nem imagino conceber um programa de preparação para a Maratona sem o meu Forerunner e nem quero pensar em ter de correr uma maratona sem ele!
Acham que estou mesmo viciado?

Esse é um "brinquedinho" que ainda vou comprar.
ResponderEliminarMas, antes, tenho que merecer.