sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Correr para quê, correr porquê?

Tenho perfeita consciência de que treinar 5 vezes por semana com o objectivo de sofrer durante 42km duas ou três vezes por ano possa ser visto como incompreensível ou até masoquista pela maior parte das pessoas.

No meu caso, corro por um motivo principal: porque gosto! Das conversas com outros apaixonados, tenho a ideia que esse é de longe o motivo dos milhares que palmilham as estradas e caminhos por essa Europa fora. Como diz o Fernando Andrade (primeiro subscritor deste blog, um abraço, Fernando!), "não corro nada de jeito, mas gosto disto, pronto...".

Sem querer portanto justificar-me ou dar lições a ninguém, tentarei nos próximos dias desenvolver algumas das boas razões para correr. Para tentar cativar a atenção de algumas leitoras ;-), começarei por explicar que correr é a única forma infalível para perder quilos de forma duradoura e sustentável..."comme ils disent".

Mas veremos igualmente o contributo da corrida para a saúde e para a qualidade de vida de forma mais global.

Espero que isso possa encorajar alguns a perseverar e muitos a começar a correr com regularidade.

2 comentários:

  1. Venham de lá essas boas razões, Fernando. Serão importantes peças do grande puzle que que revela a magia da Corrida, a quem ainda não a conhece (porque os que a conhecem, já sabem do que falam).
    Grande abraço.
    FA

    ResponderEliminar
  2. Quando digo que "os que conhecem a Corrida já sabem do que falam" quero dizer que "sabem o que sentem" e não que estão completamente esclarecidos. Isso é coisa que ninguém em seu juizo perfeito poderá dizer. É da partilha das experiências, das dúvidas (muitas) e das certezas(poucas) que vamos enriquecendo o conhecimento.

    ResponderEliminar