quinta-feira, 2 de abril de 2009

Haruki Murakami

Acabei há pouco de ler um livro do escritor japonês Haruki Murakami, "Kafka à Beira-mar". O que desconhecia antes e acabei de descobrir é que Murakami partilha duas das minhas paixões: a corrida e o jazz.

Quanto à corrida, que descobriu apenas por volta dos 33 anos, parece que se tornou uma das suas grandes paixões, tendo participado em maratonas e até numa prova de 100km. Para os interessados (e anglófonos), há uma entrevista ao Runner's World em que ele fala desta sua paixão pela corrida.´


A corrida parece ser igualmente o tema de um dos seus livros "What I talk about when I talk about running", mas ainda não o encontrei à venda. Fica na minha lista de livros a comprar.

3 comentários:

  1. olá Amigo Fernando
    tenho passado mas não tenho deixado comments. Parabéns pela maratona e pelos relatos. Enriquecedores. e já a esgalhar para a próxima ... talvez nos encontremos aqui no dia 10 de Maio, é Em Lx que vem não é? quem sabe ... vou decidir mais em cima, como tenho feito uns bons longos, e não tenho grandes ambições de marcas, posso decidir mais tarde ;)

    Murakami: li pela 1ª vez um livro dele há uns tempos, "dança, dança, dança". Fiquei vidrado. Ofereceram-me outro há pouco tempo, ainda não li. E este sobre corrida já o tenho, também está na fila de espera da leitura, encomendei na amazon.

    treinos em ritmo de tartaruga??? acredito que seja mais ao estilo "lebre" :)))

    abraço
    boas corridas
    até breve
    ab

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, a Amazon é provavelmente a melhor solução para o encontrar.
    Quanto à Maratona de 10 de Maio, não é em Lisboa, infelizmente.
    Como vivo em Bruxelas, esta farei aqui perto: é a Maasmarathon (encontrará facilmente o link no google), entre Visé (na Bélgica) e Maastricht (nos Países baixos).
    Por incrível que pareça, nunca corrri em Portugal, talvez no Verão, a Maratona na Praia para os lados de Tróia, se bem me lembro...
    Um abraço,
    FP

    ResponderEliminar
  3. boas,
    votos de uma Santa e Feliz Páscoa.
    continuaçoes de boas corridas
    abraço

    ResponderEliminar