segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Má fortuna...

Custa escrever num blogue dedicado à corrida quando se está impedido de correr...

Pois é, a tendinite regressou em força. Depois de duas semanas de retoma lenta durante as férias, as dores eram demasiado fortes, vi-me obrigado a parar. Já não vai haver maratona de Outono este ano, consolo-me a pensar que deverá ser possível preparar uma maratona para o final de Maio de 2010.

Entretanto, porque parar completamente seria demasiado penoso, vou fazendo "spinning" em sala de ginástica e bicicleta de estrada ao fim-de-semana. Talvez devesse parar também a bicicleta, mas não quero nem pensar nisso.

Durante as férias, fiz as ascensões previstas às montanhas do Tour de France, foi fantástico, nomeadamente o "col de l'Izoard" (nos Alpes) e o "col du Tourmalet" (nos Pirinéus).

Em Portugal fiz vários percursos no Minho, nomeadamente Fafe-Vieira do Minho-Serra da Cabreira-Salto-Cabeceiras-Fafe que me deixou água na boca. 80 km de paisagens fabulosas! E a ascenção da Serra da Cabreira não é pêra doce: mais curta que nos Alpes, mas com uma inclinação mais do que razoável... Pena que a sinalização (para ciclistas) seja totalmente inexistente.

Há ali um filão turístico por explorar.

2 comentários:

  1. Olá Fernando
    ainda bem que as férias deram para pedalar por estas bonitas paisagens.
    Desejo uma recuperação com calma e sobretudo completa.
    A espera custa mas depois compensa.
    Um abraço
    AB - Tartaruga

    ResponderEliminar
  2. boas,
    descanso é o recomendável. Bike so se for muito leve. nadar não seria ma ideia.
    Abraço e boa recuperação

    ResponderEliminar