quinta-feira, 17 de junho de 2010

Acidente de percurso

No sábado, no final da minha volta semanal de +/- 160 km de bicicleta, aconteceu aquilo que mais temo: fui atropelado por um carro.

Embora circulasse numa pista para bicicletas, devidamente marcada no chão (pintada a vermelho), a condutora não me viu, não parou no cruzamento e atirou-me uns metros mais longe.

Felizmente, não sofri ferimentos graves, só algumas escoriações. A bicicleta também resistiu, embora com riscos em várias peças. Como se trata de uma bicicleta nova em folha, vamos lá a ver se o seguro paga inteiramente o conserto...

Entretanto, no próximo sábado lá voltarei, embora com cuidados redobrados. Mas nada se pode fazer contra a negligência de alguns automobilistas.

5 comentários:

  1. Infelizmente cada vez mais ciclistas são atropelados. Ainda bem que o seu caso não foi de grande gravidade.
    Caso ainda não seja aconselho-o a Federar-se na Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta afim de, entre outras regalias, usufruir de um seguro, muito vantajoso, que cobre várias despesas incluído tratamentos em caso de acidentes (http://www.fpcub.pt/portal/index.php).
    Rápidas melhoras são os meus votos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando;

    Felizmente que não foi nada de grave. Também eu tenho feito BTT, nas últimas semanas, mas tenho seguido as pistas junto do mar do Norte. Tenho sempre muito cuidado nas pistas da cidade, mas sempre há que ter muita atenção.

    Um abraço, e continuação de melhores pedaladas.
    José Xavier

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernando,
    Ainda bem que tudo acabou bem, sem consequências futuras, bicicletas há mais.
    Continuação de boas pedaladas.
    Abraço
    Vitor

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernando;

    Então e como está da queda? Já recuperou, ou a coisa foi complicada?

    Estarei em Bruxelas, na 1/2 maratona.

    Um abraço
    Xavier

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Fernando,
    Gostaria, se possível, que me enviasse um e-mail para ficar com o seu endereço de e-mail pois tenho um projecto sobre corrida, o quel gostaria de falar consigo.
    Desde já obrigada.
    Segue o meu e-mail: geral@correromundo.com.
    Cumprimentos,
    Vanessa M. Leão

    ResponderEliminar