quinta-feira, 11 de junho de 2009

Há quanto tempo!

Há quanto tempo já não dou uma corrida e há quanto tempo já não escrevo neste espaço!

Desta vez, resolvi tentar acabar definitivamente com a tendinite e estarei em descanso até que for necessário.

Para além do descanso, tenho estado a fazer duas sessões semanais de laser e de mesoterapia. Isto para além do gelo, duas vezes por dia.

As melhoras são evidentes, já não tenho dores quando me levanto, embora estas ainda estejam presentes ao toque, embora numa extensão mais reduzida do tendão.

Se tudo correr como espero, voltarei aos treinos na semana de 6 de Julho, com um programa adaptado em vista de uma Maratona em fins de Outubro. Neste novo programa, depois de duas semanas pouco intensas e de retoma progressiva, vou reduzir a quantidade de kms e aumentar o trabalho qualitativo, pelo menos entre as semanas 3 e 9 depois da retoma do treino. As semanas 9 a 13 serão essencialmente dedicadas à velocidade específica para a maratona e a saídas longas a ritmo lento.

O objectivo é duplo: por um lado aumentar a velocidade e, por outro, evitar lesões devidas ao cansaço provocado por uma carga excessiva de treino.

Ah, esqueci-me de referir que uma das sessões semanais em resistência será, neste novo programa, substituída pour uma saída em bicicleta (ou por uma sessão de "spinning" em sala se o tempo não estiver pelos ajustes).

Por enquanto, apenas bicicleta para manter a forma.

1 comentário:

  1. MEIA MARATONA DAS CATARATAS DO IGUAÇU

    Uma das mais exuberantes corridas do planeta! (5 de julho de 2009)

    SITE OFICIAL - meiamaratonadascataratas.com.br

    MSN - meiamaratonadascataratas@hotmail.comm

    ResponderEliminar