sábado, 25 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009

As Primeiras Horas


Lá fora

Se eu pudesse parar tudo

A vida não encontraria
A morte

O presente não conheceria
O futuro

As flores esqueceriam
As cores

E o sangue não lavaria
As dores

O tempo seria contado
No bater de asas
Dos pássaros fugitivos

A noite abriria caminhos
Nas correntes dos ventos frios

E eu seguraria a tua mão
Por mais uma vida.

Ainda por inventar.



Hoje queria partilhar convosco a emoção de ler (à pressa, por enquanto) o livro do meu caro amigo Maico, de que extraí o poema que abre este post.

Publicado na Chiado Editora, As Primeiras Horas "leva-nos a uma viagem, sem paragens, pelo diário poético do autor. Todos os dias, antes de o sol acordar no mais profundo silêncio da noite, Maico ajusta as contas com os dias passados".

Os sucessos dos amigos são também um pouco nossos, por afinidade.

Parabéns, Maico!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Férias de Páscoa



As férias de Páscoa foram passadas na Ilha Maurícia, num hotel fantástico na parte sul da Ilha. Durante 12 dias, corridas só no tapete da sala de fitness.
De resto, o programa incluía muita comida, algumas braçadas na piscina e no mar e descanso qb.

Ontem voltei ao contacto da corrida a sério, para um longão de 2h20 que me marcou bastante fisicamente, com dores musculares totalmente inabituais. Decididamente, um tapete não parece ter o mesmo efeito que o treino "a valer".

Uma coisa que pude constatar é que correr exclusivamente no tapete é bastante mau para os tendões. Sem dúvida por causa da regularidade da pancada e do apoio dos pés no tapete, os tendões sofrem bastante e estão mais dolorosos do que seria normal.

Espero que tudo isto volte ao sítio a tempo da próxima Maasmarathon, a 10 de Maio.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Haruki Murakami

Acabei há pouco de ler um livro do escritor japonês Haruki Murakami, "Kafka à Beira-mar". O que desconhecia antes e acabei de descobrir é que Murakami partilha duas das minhas paixões: a corrida e o jazz.

Quanto à corrida, que descobriu apenas por volta dos 33 anos, parece que se tornou uma das suas grandes paixões, tendo participado em maratonas e até numa prova de 100km. Para os interessados (e anglófonos), há uma entrevista ao Runner's World em que ele fala desta sua paixão pela corrida.´


A corrida parece ser igualmente o tema de um dos seus livros "What I talk about when I talk about running", mas ainda não o encontrei à venda. Fica na minha lista de livros a comprar.